HybridKnife
A sonda multifunções reúne as duas técnicas, a cirurgia por jato de água e a cirurgia AF, em um só instrumento. As diversas etapas de trabalho 1 Marcação, 2 Elevação, 3 Incisão/dissecção e 4 Coagulação de hemorragias podem ser realizadas sem necessidade de troca de instrumentos; qualquer das funções está disponível quando necessário. O HybridKnife pode ser usado com qualquer endoscópio habitual na gastroenterologia.
O HybridKnife na dissecção endoscópica da submucosa (ESD): marcação, elevação, incisão/dissecção e coagulação - todas as etapas de trabalho são executadas com um só instrumento, todas as funções estão permanentemente e rapidamente disponíveis.
Mesmo tumores de maiores dimensões podem ser removidos com a ajuda da técnica R0 e, sobretudo, em bloco, de forma cuidadosa e eficiente. Devido à elevação, a camada muscular é protegida contra a perfuração mecânica e térmica.
Igualmente na Miotomia Endoscópica Peroral (POEM) o HybridKnife também é o instrumento escolhido. A combinação entre a função AF e a função de jato de água permite, após a elevação e a incisão da mucosa, a tunelização seletiva em função das camadas, até ao esfincter do esôfago e além dele. Após a miotomia do músculo circular o corte é coberto pela mucosa intacta e o local de incisão é suturado com clipes.
As vantagens de utilizar o HybridKnife são efetivas também na STER, (Tunelização Submucosa, Ressecção Endoscópica). Após a elevação, incisão e tunelização o tumor submucoso é ressecado e removido em bloco.
As seguintes formas de sonda estão à sua disposição:
Tipo I: Aplicações múltiplas, altos graus de liberdade
Tipo T: O modelo com as melhores propriedades para a preparação e o trabalho sob tensão, excelentes propriedades de coagulação
Tipo O: O modelo seguro, a forma esférica oferece proteção graças ao isolamento na ponta da sonda