Retomada de congressos e participação em eventos híbridos: confira o resumo de Setembro

07/10/2021

Retomada de congressos e participação em eventos híbridos: confira o resumo de Setembro



Compartilhe essa notícia:

IX ENEO 



Nos dias 24 e 25 de setembro a E.Tamussino participou do ENEO (Encontro Internacional de Endoscopia Oncológica) com um stand virtual. O evento, uma parceria entre o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esteve em sua 9ª edição.  O curso, 100% online, teve por objetivo promover a atualização de médicos e residentes da área de endoscopia.

PAN 2021

 

De 30 de setembro a 2 de outubro a E.Tamussino participou do Panamerican Congress, evento híbrido, que ocorreu no Hotel Hilton em Copacabana, Rio de Janeiro.
O evento debateu temas como Aneurisma de Aorta, Doença Oclusiva Aorto-ilíaca, Infra-inguinal e Distal, Trombose Venosa, as complicações da COVID-19, Cirurgia de Varizes, Fleboestética, Elastocompressão e Cirurgia de Carótida, buscando um consenso no diagnóstico precoce e no tratamento.
O simpósio da E.Tamussino contou com a presença do dr. Marcelo Ferreira, que levou o tema Casos Complexos de Aorta no dia 1 de outubro. No mesmo dia o dr. Marcelo e o dr. Pierre Galvagni apresentaram aulas nos temas Uso da Endoprótese T-Branch em Dissecção e Tratamento de Aneurismas Pararrenais, Justa-renal e Toracoabdominal, respectivamente. A empresa contou ainda com uma mesa para demonstração de produtos da linha vascular durante os 3 dias do evento.

Hands on, aula e caso ao vivo no hospital Procape

 

No dia 30 de setembro nossa Gerente de Produtos em Recife, Roberta Souza, organizou dois casos de extração de eletrodos e uma aula com o dr. Jose Jazbik.
Veja o depoimento da Roberta: 
“O evento ocorreu no Procape, e contou com as participações dos médicos da estimulação cardíaca artificial, arritmia clínica, cardiologia clínica e cirurgia cardiovascular, bem como os seus respectivos residentes, além do diretor médico, o Dr Pedro Casé. Foi realizada uma aula com o prof. Dr. Jose Jazbik, que contou com várias perguntas e grande participação dos convidados. Realizamos um hands on dos nossos materiais para a extração percutânea de cabos de eletrodos, mostrando na prática o que foi apresentado por dr. Jazbik. Finalizamos com um lunch box e a realização de um caso complexo ao vivo no bloco cirúrgico. O feedback de todos os envolvidos foi muito positivo e nos leva a pensar nos próximos”.

Evento com T-Branch em Fortaleza 

 

O evento ANEURISMAS TORACOABDOMINAIS - Como Planejar e Executar um T-Branch, foi realizado no dia 30 de setembro, na cidade de Fortaleza, no restaurante Cabana Del Primo Jardins com a presença de 28 médicos endovasculares. O convidado para falar sobre o tema foi o Dr. Douglas Cavalcanti que tem ampla experiência com a T-Branch, já tendo sido proctor em vários casos na cidade. Após a exposição do Dr. Douglas , foram apresentados por médicos locais dois casos de T-Branch recentemente implantados, com Dr. Wilon Evelin e Dr. Frederico Linhares. O evento foi realizado em parceria com a SBACV-CE, que cedeu espaço em sua reunião científica para explorarmos o tema citado. 
 
O tema escolhido busca ampliar o uso da Zenith T-Branch em casos eletivos e de urgência, através do compartilhamento dos requisitos básicos para uso do device e do passo a passo para planejar e executar o implante da T-Branch. Para alguns médicos presentes foi uma oportunidade de firmar os conhecimentos já adquiridos em cirurgias de implante da T-Branch, contudo para um outro grupo foi a oportunidade de enxergar possibilidades de tratamento dos aneurismas toracoabdominais, sabendo eleger quando usar uma T-Branch ou uma endoprótese customizada.
 
Foi um momento importante para expandir os benefícios do uso da T-Branch em casos de aneurismas toracoabdominais. Notamos cada vez mais a necessidade de intensificar treinamentos para pequenos grupos de médicos capacitando os mesmos a reconhecer os critérios básicos para o uso do device, fazer as medidas necessárias para definição da estratégia da cirurgia e habilitando os mesmos a fazerem as cirurgias, inicialmente com o proctor, e à medida que a curva de aprendizado elevar, fazer os casos com suas equipes. Com isso estaremos preparados para o uso da T-Branch em casos eletivos e de urgência, que em muitas situações é a melhor opção.


Compartilhe essa notícia

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
X