05/04/2023
Vantagens da Cirurgia Endovascular
Procedimento minimamente invasivo cresceu nos últimos anos
Compartilhe essa notícia:
As cirurgias são intervenções médicas mais complexas. Elas costumam causar receio devido às possíveis complicações e exigências para internação e recuperação do paciente. Mas a cirurgia endovascular tem um perfil diferente. São vários os quadros que podem ser tratados por meio dessa especialidade, por isso, ela vem crescendo muito nos últimos anos.
A cirurgia endovascular é um procedimento minimamente invasivo, feito a partir da inserção de um cateter nos vasos sanguíneos, o que significa mais conforto para o paciente com aneurismas, tumores, miomas, varizes pélvicas… São vários os quadros médicos em que a cirurgia endovascular pode ser parte fundamental do tratamento.
Ela é realizada por meio de cateteres e outros materiais que permitem acesso às artérias e veias do paciente, permitindo um tempo de recuperação mais rápido.
Existem várias patologias que podem ser tratadas através da realização de um procedimento endovascular. Confira algumas indicações para o tratamento:
• Miomas uterinos: tumores benignos no útero podem ser embolizados através de cirurgia endovascular;
• Diversos tipos de Aneurismas;
• Lesões Obstrutivas de vasos sanguíneos;
• Varicoceles – dilatação das veias dos testículos que podem causar infertilidade;
• Varizes pélvicas – veias dilatadas e tortuosas que surgem na região dos órgãos reprodutores femininos;
• Dissecção da aorta – rasgo na parede interna da artéria aorta, principal vaso sanguíneo, que sai do coração e distribui o sangue para todo o corpo.
Compartilhe essa notícia